terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Dos sonhos e das interpretações que lhes damos

Aqui há uns tempos sonhei que estava fechada num elevador. Que estava no patamar zero, que queria ir para o nove (que era o ultimo), mas que antes o elevador (coisa que por sinal tenho bastante medo de andar) desceu até ao menos um, sabe-se lá porquê, porque ninguém entrou e lá continuei sozinha a viagem até ao nono andar.
Como raramente me lembro do que sonho, tive curiosidade de ir ver o que, eventualmente, significava o meu sonho. Dizia então que andar de elevador significa os altos e baixos da vida, que se descemos, estamos num período baixo mas que se subimos, então corre-nos tudo sobre rodas. E eu fiquei preocupada. Há uma descida no meu sonho, que há, mas em comparação directa com a subida, esta revela-se muito maior. Vai daí comecei a interpretar. Ontem tive um dia de cão, foi por um fio que não agarrei na mala e disse adeus ao estágio que estou a fazer, que era possivelmente esta descida que o meu sonho se referia, que as vezes para andar um passo para a frente somos obrigados a recuar dois, e é nisso que ando a pensar. Desde ontem que sinto tudo apontado na minha direcção neste estagio, ou porque me pedem para fazer uma coisa e depois vem o outro e diz que devia ter esperado. Ou porque as chamadas vão desviadas para um numero e devia ser para outro (coisa que eu já tinha alterado, e não sou bruxa para adivinhar se não está a desviar para o sitio correcto), ou porque, e já não é a primeira vez, sou acusada de fazer perder dinheiro. De modos que estou seriamente a pensar escrever a cartinha de desistência de estagio ao IEFP, com as mensagens que recebi ontem anexadas, onde basicamente me chamam de burra e me informam que estão a perder tempo comigo. Assim, perco o estágio, perco o dinheiro que ganho, o dinheiro que ganhava antes do subsidio de desemprego, mas possivelmente a minha sanidade mental vale mais que tudo isso. E quem sabe não será este o passo para trás na minha vida que me irá permitir andar dois para a frente??

Sem comentários: