quarta-feira, 5 de março de 2014

A sério que ainda não tinham percebido??

Passeava eu pelo Facebook, quando na pagina inicial esta noticia me despertou a atenção. Ora estando eu a fazer um destes estágios não podia passar ao lado sem ir dar uma espreitadela.
Ao que parece agora, que passou o Carnaval, é que a comunicação social se apercebeu que nós estagiários, somos trabalhadores como outros quaisquer (para descontar), mas que afinal não somos assim tanto por que não temos direito a férias (aos dias) ou ao pagamento delas (no caso de quem não as goza). Como estagiários que somos, segundo o centro de emprego, temos de dar o tudo por tudo para segurar o posterior emprego com regalias de um contrato sem termo, após o estagio. Só que para isso é necessário que as entidades patronais queiram ficar com os estagiários, é preciso que não os achincalhem,como já me aconteceu, é preciso que não se façam valer das poucas faltas que os estagiários podem dar, como também me aconteceu, que tive uma semana a espera para ir ao hospital, porque mesmo visivelmente doente não houve ninguém capaz de me dizer, "vá para casa... não está em condições de estar aqui"
Era bom que houvesse gente a olhar para a questão dos estágios profissionais, que mais não servem do que para, durante um ano, tapar os olhos a muita gente. Raras são as vezes em que o estagiário permanece na empresa após o período de 12 meses.

Quanto a mim estou desejosa que acabe. Não porque não goste do que faço, mas porque o ambiente é do piorzinho

Sem comentários: