sexta-feira, 16 de maio de 2014

Do verão que está aí a chegar...

Um dia lembramos-nos que o verão está quase aí a porta, vai daí sacamos uma aplicaçãozinha toda catita para o smartphone que nos dá desafios (no meu caso agachamentos) diários e nos avisa com um sinal sonoro sempre que chega a hora de mais um treino. E vai de cumprir o treino, mesmo que contrariada, porque se ter um namorado formado em desporto é mau, experimentem ter um namorado formado em desporto e militar... é o inferno! "Ah que hoje é dia de correr"... "ah, vamos lá correr um bocadinho, olha os Louboutin que te prometi caso corras 30m seguidos"... "ah olha o Pug que vem a caminho caso faças a meia maratona em três minutos"... "ah e tal..." e uma pessoa não consegue dizer que não, porque não tem margem de manobra para dizer que não.
Ora por enquanto ainda vou contornando a questão. Como ainda moro com os meus pais e estou envolvida em projectos (não remunerados) fora do meu trabalho, com a questão das obras e da decoração também não me sobra grande tempo para corridas, de modos que me vou ficando pelos agachamentos diários que o telemóvel me "obriga" a fazer cada vez que soa o alarme.
No entanto e porque isto de não ter tempo para nada parece que serve de revigorante para mim, decidi que esta minha preguiça vai ter de acabar, assim como a minha tendência a comer tudo o que me faz mal, como por exemplo a coca cola que foi banida lá de casa enquanto o meu irmão teve aparelho, mas que (in)felizmente já tirou e agora é ver-nos a recuperar todo o tempo perdido. Portanto e para que fique escrito (que assim sempre posso ter um ponto de partida e sentir vergonha cada vez que falhe a minha decisão) a partir de hoje nem uma gota de refrigerantes entra em mim (com excepção feita ao pacote de ice tea que bebi ao almoço a acompanhar o bacalhau com natas, mas uma pessoa não é de ferro e só tomei a decisão a seguir ao almoço).
O objectivo: é claro... perder a gordura que se instalou na minha zona abdominal, porque o peso é o correcto para a minha altura. Ter fôlego para acompanhar o M. numa prova de corrida de orientação (que eu até sou menina de gostar destas coisas no mato e afins) e chegar pelo menos aos 30m de corrida e consequentemente aos Louboutin. Depois, se lhe tomar o gosto é continuar, se não lhe tomar o gosto, assim como assim já tenho os Louboutin!
Relativamente ao verão que se aproxima, conto chegar lá já mais boazuda ou pelo menos sem parecer um pequeno cachalote que perdeu o rumo e deu a costa.

Sem comentários: