quinta-feira, 31 de julho de 2014

Do inicio de vida conjunta

Como toda a gente sabe eu e o M. estamos a trabalhar na casa que será nossa por algum tempo. Se ao inicio o acordo era irmos compondo as coisas, com calma, até ao casamento, de repente as coisas tomaram outras proporções e diz que já está tudo a jeito de irmos para la. Era para ser em maio, a tempo dos anos do meu homem, mas estamos em Portugal e toda a gente sabe que em Portugal não se cumprem prazos. Ora isso aliado ao facto de não haver uma data marcada, que fixe o dia certo em que nos mudamos foi fazendo com que tifo ganhasse outro ritmo. E toda eu eram questões... então e vamos quando? Como? Saio do trabalho paro em casa e já não vou dormir a casa dos meus pais? E o jantar? Não temos nada no frigorífico pois não? Nem sequer está ligado....tudo isto são questões que me mexem com os "nerves" não fosse eu uma pessoa de datas.
Ora quando um dos elementos já possui casa própria é tudo mais fácil. Vai-se ficando, vai-se levando o que faz falta e quando damos por isso já temos mais coisas em casa do que na casa dos pais. Se for depois do casamento também é fácil. Há uma data que marca essa passagem. Num dia estamos em casa dos pais, no dia seguinte já estamos na nossa casa com tudo arrumado.
Perante todas estas duvidas que me assaltam o espírito e por ver que assim nunca mais me despachava, o M. decidiu dar-me um prazo e amanhã será o inicio desta nova vida. Saio do trabalho, paro naquela que será a minha casa e pronto...
Já não vai haver o parar la só para regar as flores, o chegar a casa e ter o meu gato nas escadas a espera. Passam a existir as visitas de medico com os minutos contados porque há roupa para lavar, estender, apanhar, passar a ferro, jantar para fazer, etc, etc, etc...
E é nesta altura que estou a começar a panicar. Se até aqui levei tudo numa boa. Esta semana tem sido duvidável. São questões e mais questões que me assaltam a mente. E se não estou preparada para isto? Desde quando é que me tornei numa adulta (ainda mais) independente a ponto de ir morar sem os pais? E as horas de cumplucidade com o meu irmão?
Estou em crer que tudo vai correr bem. Estou preparada para o facto de ser difícil. É uma mudança que me vai marcar bastante e pela positiva, assim espero.
Amanhã será o dia. E caramba... hoje é mesmo a minha ultima noite em casa dos meus pais a tempo inteiro...


Sem comentários: