quarta-feira, 12 de novembro de 2014

L de Lidl ou então M de mau atendimento

Sempre que vou ao Lidl arrependo-me de lá ter ido. SEMPRE!
Não há uma única loja desta cadeia de supermercados, e eu já visitei algumas em Espanha, que me faça ter alguma coisa a dizer bem relativamente ao atendimento.
Começa logo ao entrar, regra geral está um frio lá dentro que não se aguenta e mesmo no verão, sempre que lá vou levo um casaquinho, de inverno considero sempre que está mais frio lá dentro do que na rua! Depois é ali na zona da padaria, que aquilo agora é chique a valer e somos nós que nos servimos, até aqui, nada contra tenho mãozinhas Graças a Deus e aos meus paizinhos, e ainda sei fazer por mim, mas na minha zona acontece frequentemente, na hora em que as pessoas mais precisam de pão, ou seja quando saem do trabalho e vão para casa, é precisamente a hora em que NUNCA há pão. E não, não é por toda a gente ter ido buscar e ainda não ter havido tempo de repor, é mesmo porque já levaram e não vão cozer mais pão porque já não apetece. Quando há... pois... quando há não há sacos para o trazermos para casa!
Depois é na caixa e é aqui me esgotam os nervos, e acreditem eu sou a calma em pessoa e depois da gravidez ainda mais. Quem está na caixa raramente diz "bom dia" ou no meu caso "boa tarde". Quem está na caixa passa os produtos com uma rapidez tal que nem dá tempo de arrumarmos as compras nos sacos, se estivermos sozinhos é do pior, e eu nem sou de arrumar as coisas por secções. Por vezes, ainda estou no segundo artigo e a rapariga já me está a pedir o valor para eu pagar e eu atrapalhada logo porque não sei onde meter as coisas, mesmo que leve sacos grandes porque as caixas são minúsculas e o "ai e agora? o que faço primeiro? Pago ou arrumo?" e já a pensar que quando pagar ela vai começar a registar outras coisas de outra pessoa assim de rajada e mistura tudo e fica tudo encangalhado e nem um obrigada nem nada e é coisa para me dar nervos. Isso e estarem sempre a conversar com os colegas de outra caixa como se os clientes não existissem, ora são problemas da vida pessoal, ora são os problemas dos horários, ora é o agora ficas tu na caixa que eu apetece-me fechar um bocado, enfim... urticaria, urticaria e tiques nervosos é o que a Lidl me causa.
Não fosse o gostar de certos produtos que só encontro lá e já tinham perdido uma cliente.

Nas lojas perto de vocês também é assim? Digam-me que não estou sozinha, por favor...

1 comentário:

ádescávir disse...

Bem, confesso que me aborrece de morte ir ao LIDL porque aqui na zona só há mesmo um e, não sendo longe, a verdade é que também não é perto. Não há (raramente há) lugar para estacionar e quando há, é sempre com "mordomos de estacionamento" como se não bastasse o parquímetro. Depois, em relação ao frio, nunca reparei, e ao pão também não, porque se já é raro lá ir, comprar lá pão acho que nunca o fiz. Mas concordo com tudo o resto que disseste em relação aos funcionários! Bom dia ou boa tarde às vezes lá dizem, mas tens que apanhar um simpático, porque se não quando dás por ti, ainda não abriste a boca e já eles te estão a dizer o valor. Mas a bem dizer, acho que é comum a todos os supers o falar de uma caixa para a outra e a velocidade warp com que passam as coisas e pedem para pagares. Ah então e no Pingo doce em que se metem a contar o dinheiro da caixa ali à frente de toda a gente e com filas enormes para serem atendidas? É nessas alturas que acho que devia sempre aparecer um meliante e roubar aquele dinheiro todo!