segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Um dia compro um monte no Alentejo

Sempre tive projectos de vida. Lembro-me que nos escuteiros por volta dos 18 anos fomos obrigados a escrever o nosso PPV (projecto pessoal de vida), onde tinhamos de escrever desejos e objectivos que queriamos realizar a curto, médio e longo prazo e esse envelope era fechado, sendo apenas lido pelo nosso chefe. É um bom exercicio. O ano passado, volvidos dez anos, foi-me entregue o meu envelope. Intacto. Mais amarelecido, mas intacto. Já não me lembrava do que lá estava escrito, e foi com surpresa quando abri e percebi que todos os meus objectivos, e não eram poucos, estavam concretizados.
Entretanto fui acrescentando, mentalmente, outros, uns que resultaram, outros nem por isso, mas o que importa é mesmo nao desistir.
Ultimamente, e porque a minha vida é um carrossel, tenho dado por mim a querer mudar de vida, a precisar disso como de pão para a boca. E assim nasceu o meu novo e talvez mais desafiante projecto de vida. Comprar uma casinha no Alentejo. E quando falo em casinha é mesmo uma casinha. Daquelas rasteirinhas, com barras azuis, viradas para o sol, com um bocadinho de terreno para a minha pequena horta, de alfaces, salsa e coentros. Com um alpendre, não pode faltar o alpendre com uma rede. E pronto é isto. Adoro o Alentejo, acho que fui alentejana em outra vida. É la que me sinto bem, que me sinto em paz.
E assim se escreve um novo PPV.

Sem comentários: