quinta-feira, 9 de abril de 2015

E no final fiquei satisfeita por não ter sido a escolhida...

Hoje fui a uma entrevista de emprego. Desde Dezembro e só hoje, em Abril, me chamaram para alguma coisa, embora mande dezenas de Curricula (pimba.... é o que dá ter seis anos de latim) por dia.
Ora então contava eu que fui a uma entrevista. Era para um estagio profissional (outro, porque neste país desde que se descobriram os estágios profissionais não se faz outra coisa). Marcaram comigo as 9.30h e as 9.25h lá estava eu. Pediram-me que esperasse porque "o Sr. Dr. ainda não chegou". Comecei a pensar como seria o Sr. Dr. e cheguei a conclusão, na minha ideia, que o Sr. Dr. devia ser velhote e pançudo (não desfazendo de quem tem estas características). Bom, continuando, as 9.50h lá apareceu o Sr. Dr. vindo, a julgar pela aparência, directamente do picadeiro. Subiu as escadas e depois de mais dez minutos de espera lá achou por bem pedir que me chamassem. Subi, " fale-me de então de si" " ah é arqueóloga, então deve ter muito jeito para trabalhos manuais" (não perguntem, também não percebi a associação) " ah mas estou a ver que já fez um estagio profissional, assim sendo ficamos por aqui" ponto final paragrafo.
Mas esta gente não se prepara para as entrevistas que vão fazer? Como pode um Sr. Dr. nem sequer saber que arqueologia e artesanato não é a mesma coisa? ( embora tema aptidões para ambas)
No fim fiquei aliviada por não ficar. O meu QI possivelmente iria diminuir drasticamente.

2 comentários:

São disse...

Ele há cada um!!

ádescávir disse...

Bolas!! Já é mau ele chegar quase meia hora atrasado, ainda fazer uma cena dessas =/ Oh, então não percebeste a associação? É que tooodos os arqueólogos andam de pincelinho na mão a tirar o pó aos ossos dos dinossauros, ehehe :P Entre isso e pintar um quadro, é uma fina linha (de pó!) :D :D